De 02 a 06 de Novembro Alagoas receberá a VII Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática, que será organizada pelo Instituto de Matemática da UFAL. O evento contará com a presença de nomes destacados de diversas áreas. Serão oferecidas palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, exposição de laboratórios e visitas guiadas de escolas ao evento, com expectativa de uma grande participação do público de estudantes e profissionais de Matemática do País.
Dentro da programação da Bienal acontecerá a MatExpo, que consiste num espaço voltado para jovens alunos do ensino fundamental e médio, que desejam expor seus trabalhos matemáticos produzidos dentro de suas escolas e salas de aula.
Os trabalhos selecionados serão expostos em estandes montados nos espaços da bienal e concorrerão a uma premiação que elegerá os melhores nas três categorias: Nível I – 6º e 7º anos; Nível II – 8º e 9º anos; Nível III – Ensino Médio ou Técnico.
A Monteiro terá duas equipes, sob a orientação da Professora Stephanie Cristina, representando o Ensino Fundamental: A Equipe Construções Geométricas de Arcos da Arquitetura Gótica, com as alunas Ana Carolina Melro, Beatriz Tojal, Laís Lôbo, Liriane Vitória e Rosa Laryssa, e a equipe Matemática na Torre de Hanói, com os alunos Arthur Monteiro, Ana Vitória Nascimento, Luana Lisboa, Manuella Godoi e Renato Calheiros.
Durante a Bienal, acontecerá também a Cerimônia de Premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática, na qual a Monteiro terá 2 alunos recebendo medalhas de Menção Honrosa (Arthur Barbosa Duarte e Maria Beatriz de Oliveira) e a aluna Gabriela Cavalcanti Vermelho recebendo a, mais que especial, e rara (ÚNICA NO EVENTO), medalha de OURO ESPECIAL.
É A MATEMÁTICA DA MONTEIRO EM DESTAQUE. PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES!