Nossa ex-aluna Larissa Maranhão ganha destaque na mídia nacional.
Ela tem 20 anos, estuda economia na prestigiada Universidade de Harvard e já exibe um currículo invejável a qualquer estudante.
Além de inteligente e esforçada, a alagoana Larissa Maranhão também é persistente: recusada na instituição norte-americana na sua primeira tentativa, ela insistiu até passar.
Larissa é hoje um dos 13 estudantes brasileiros de graduação em Harvard -- e a única brasileira do Nordeste.
A rotina é puxada – dizem que o aluno tem que estudar três horas para cada uma das horas de aula – e a garota tem ainda outros compromissos.
"Aqui, as atividades extracurriculares são quase tão importantes como o curso em si", conta a garota que se mudou há um ano e meio para Cambridge, nos Estados Unidos.
Além de estudar, ela co-preside a Associação Brasileira de Harvard -- lá, as instituições nunca têm um só líder, e ela divide o posto com Tábata Amaral – e integra um grupo de consultoria a startups.
Também foi selecionada como líder de torcida da universidade. De agosto a dezembro, ela anima as temporadas do futebol americano. De janeiro a junho, é a vez do basquete. "Na verdade eu queria remar, mas água era muito fria", confessa a alagoana. "Como gosto de dança e de esporte de força, a torcida é algo diferente, em que você participa, faz acrobacia, pula."
Parabéns Larissa!
http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/03/04/ela-saiu-de-al-com-um-blog-disposicao-e-coragem-hoje-e-destaque-em-harvard.htm